sábado, 27 de abril de 2013

Quando o silêncio grita...

Um ser que ama é inteligente. Não digo aquele que amou, pois um ser inteligente sabe que ninguém vive sem amor, e está sempre amando. Um ser que amou ele ainda está aprendendo a amar, enquanto quem ama está desfrutando do que aprendeu, seja nos filmes ou nos livros. Um ser que ama sabe que o amor pode sim ser materializado, um ser que amou também, só que ambos seguem caminhos diferentes, quem ama sabe que o amor é materializado em um abraço ou um beijo apaixonado, enquanto quem amou pensa que a sua beleza ou riqueza não foi suficiente para materializar e desfrutar do amor. Um ser que ama está sempre acompanhado, ele pode acordar no meio da madrugada e sentir a presença sorrateira do amor gritando na solidão do travesseiro ao lado. Enquanto o ser que amou já tão acostumado com a solidão, dorme e acorda calado. Aquele que ama vive em uma viagem diária entre o escuro absoluto, e a claridade das manhãs. Aquele que amou leva a escuridão das madrugadas para os dias mais claros, acaba cegando a si mesmo, nunca vê ou acredita no Sol que se esconde por trás da tempestade. Aprendi que todo silêncio tem um sentido, em todo silêncio existe uma opinião que grita na mente de cada um de nós. Existe o silêncio da raiva, tristeza, e até mesmo da felicidade. Mas o silêncio mais barulhento é o do amor, de tão alto ele acaba ultrapassando a linha que divide a quietude das atitudes e a euforia das palavras, e então preenchemos o silêncio amoroso com um beijo. Eis que o silêncio mais gostoso de se ouvir é o de um beijo. Na boca do teu inimigo existe um inferno de 500 dimensões, no coração de um amigo um paraíso bom de se perder. O futuro trás a felicidade, e dissolve a maldade no instante que se perdeu. O encanto que mora nas esquinas do infinito. A beleza inútil estampada na alma de quem me odeia. A piedade que não tenho de mim mesmo quando estou longe de quem amo. Tudo isso compõe uma vida. Sempre existe um sentimento de culpa em um passado mal vivido. O Sol vai nascendo e parece que a noite nunca existiu, assim como a noite chega e eu esqueço do dia. Eu só quero a presença de alguém em minha vida se torne o motivo do Sol brilhar nos meus dias mais frios, que a noite chegue despercebida e não me faça esquecer que fui feliz. Quero dosar a essência do amor em pequenas doses, me embriagar aos poucos, cair em um mar de ilusões e me sentir tão seco e lúcido. Pai da herança dos meus filhos, dono do tempo que para quando estou feliz, e fugir dos meus pesadelos dormindo tranquilamente, dividindo o espaço da cama com os sonhos reais da minha presença em tua vida. Não existe felicidade em amores contidos, devemos compartilhar cada pequeno sentimento que nascer em nossos corações. Saber observar as coisas simples da vida nos faz mais humanos. Ás vezes encontramos pequenas sementes no caminho, tão simples e pequenas, mal sabemos que pode existir uma flor tão bonita por trás daquela casca feia e contida. Nada nunca é o que parece ser, dentro de uma caixinha pequena com duas alianças pode estar a sua felicidade. A mente alheia é uma pedra bruta, as vezes o coração se cansa de tentar encontrar beleza por trás da casca. Ás vezes até a beleza oculta a face verdadeira das coisas, por trás de um sorriso pode existir mil lágrimas contidas. Cada história guarda um pouco de angustia, dor e amor, mas no fim de tudo existe uma luz que cega os traços mal feitos do passado, corrige cada letra tremida, enxuga as manchas de lágrimas sobre a folha, e acaba fazendo com que o leitor e autor caminhem na mesma direção. Todos os dias a página do livro da vida absorve o que foi escrito, todos os dias você tem a chance de escrever o melhor de si, de ser feliz. Quando a velhice chegar você terá escrito uma história tão complexa que vai morrer sem entender o que viveu, ou talvez o livro da vida nunca se complete, e estaremos sempre escrevendo, mesmo que seja forçadamente. Preserve o silêncio, entenda o silêncio. Antes que as cortinas se fechem, as luzes se apaguem, os personagens saírem do palco e a caneta falhar, você tem a chance de fazer um final feliz. O impossível é só um termo criado para os fracos se sentirem menos fracos, nenhum sonho é impossível, nenhum amor é tempo perdido. Podemos tirar proveito das piores coisas da vida. Aproveite o silêncio gritante da vida ao lado de quem você ama, pois um dia a morte vai quebrar esse silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário