quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tudo que vai volta...


Não. Eu não sou vingativa! Não mesmo! Apenas me entristeço quando pessoas que admiro, confio e me doo incondicionalmente me maltratam. Passado o momento de raiva, decepção, ira, ou chamem como quiser, explodo, não tenho mágoa nem sinto dificuldade de perdoar - graças a Deus!

Mas fico pensando...

Será que se isso persistir acontecendo vou continuar com o mesmo sentimento? Será que pode existir sentimento (além do amor de Deus, que é eterno), que tal como planta, possa sobreviver, mesmo sendo pisado e despedaçado, ao invés de regado e tratado adequadamente?

Prefiro tratar o alvo do meu afeto com cuidado... Palavras e atitudes são necessárias, e todos os dias, independente da situação, pra mostrar e demonstrar o que sentimos.

E será que a própria vida, através do Soberano Deus, não tratará de dar a essa pessoa que descuida lições que irão doer tanto quanto? Pois é: tudo que vai volta! É a lei máxima. Você nem precisa plantar, mas o que planta, você tem de colher. Seja mau ou bom, você recebe de volta.

Pense bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário