quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Que droga de país é esse?

Hoje talvez eu tenha acordado com uma visão crítica, diferente, só sei que passei a analisar diferente muitas coisas.
 Uma coisa que me chamou a atenção foi entender o quanto as pessoas se desdobram pra parecerem estar bem perante a sociedade, chegam a fingir e enganarem a si mesmos. Um casal que em casa brigam diariamente, ao sair na rua aparecem de mãos dadas e com um falso sorriso no rosto, como pode isso? só comprova o que detalhei anteriormente, hoje em dia o TER (R$) é mais importante do que o SER (feliz), as pessoas dão mais valor ao que os outros acham do que o que elas sentem, precisam passar à sociedade a ideia de "família feliz", quando na verdade não a são! PERCEBI ENTÃO QUE A VIDA BASEIA-SE EM UM JOGO DE FALSIDADE!
  Antigamente, costumava-se usar o clichê "príncipe encantado" e pessoas "perfeita" que lhe faria feliz. PERCEBI ENTÃO QUE, PRÍNCIPE ENCANTADO E PESSOA PERFEITA NÃO EXISTEM, e também não podemos afirmar totalmente que o objetivo de todo mundo é ser feliz, as pessoas estão mais preocupadas em demonstrar para os outros que estão felizes, mesmo que não seja verdade! MAIS UMA VEZ VERIFICA-SE QUE O MUNDO GIRA EM AO REDOR DAS APARÊNCIAS! Se formos analisar  poderíamos ver que, o que as pessoas realmente procuram é alguém que lhe faça companhia, isso já basta para passar a ideia de "felicidade"!
  No mundo atual pode-se afirmar que existem muitos PRIVILÉGIOS e DEVERES a cumprir: Privilégios para os ricos, porque a sociedade só ajuda quem já possui uma parcela de poder ou então quem é ladrão e corrupto. Os deveres ficam a cargo da maioria pobre e desprivilegiada, (os ricos não tem deveres, só direitos, na verdade tem mas não os cumprem) que além de ganhar uma micharia, precisa pagar impostos para sustentar os presidiários e políticos, e principalmente, carregar o país sobre os ombros! Agora me digam, isso é que é ser país em desenvolvimento? Só se for desenvolvimento da corrupção, das injustiças, da degradação ambiental etc. Que droga de desenvolvimento é esse? que só privilegia quem já tem (R$) e afunda cada vez mais os trabalhadores. O jeito é virar corrupto, mas precisamos tirar de quem já tem demais, ao invés de ser covarde feito os "ricos" de hoje em dia que só tiram de quem não tem nada!
  Na mídia e nas escolas é muito debatido sobre o fato de injustiça social ou racismo, mas se querem acabar com o racismo por que as faculdades possuem uma cota reservada para negros? Isso só agrava o problema, deveriam mostrar que cor da pele não define inteligência, (hipócrita quem acredita que cor da pele define alguma coisa), cada um deveria entrar em uma faculdade através de seu potencial e não ser beneficiado pela cor da pele!
  EU REALMENTE NÃO CONCORDO COM ISSO! QUE DESENVOLVIMENTO É ESSE? QUE DROGA DE PAÍS É ESSE?

Att: Jaque


Nenhum comentário:

Postar um comentário