quinta-feira, 28 de julho de 2016

Namore com uma pessoa que namore você...

   Namore com uma pessoa que deixou o passado para trás, que planeja um futuro ao seu lado. Namore com uma pessoa que não tenha dúvidas. Que seja presente, e nunca ausente. Uma pessoa que te conforte, te oriente e te apoie. Namore com uma pessoa que não tenha desculpas, apenas em pedidos de arrependimentos ou erros. Com uma pessoa que te faça sorrir constantemente.
   Namore com uma pessoa que também tenha te escolhido, que se entregue intensamente e não meça limites para te agradar. Namore com uma pessoa que não tenha vergonha ou medo de demonstrar os sentimentos. Com uma pessoa que você possa confiar, contar e desabafar. Namore com uma pessoa que desperte o melhor de você, mesmo sem querer. Namore com uma pessoa que te conquiste todos os dias.
   Namore com uma pessoa que te causa insônia, ou quem sabe, que te passa segurança o suficiente para você dormir profundamente. Namore com uma pessoa que te coloque em primeiro plano, e em todos os próximos. Namore com uma pessoa que seja gentil, e que não perca o equilíbrio em situações extremas. Namore com uma pessoa que te assuma, sem receios, que não te esconda, nunca. Namore com uma pessoa que tenha coragem para enfrentar os imprevistos da vida, que não vai soltar a sua mão em momentos difíceis. Namore com uma pessoa que não desista, que insista e persista. Com uma pessoa que te espere, e não te apresse. Namore com uma pessoa que te faça perder a noção do tempo, com uma pessoa que te causa arrepios. Namore com alguém que sinta a sua falta. Com uma pessoa que, no silêncio, saiba te escutar.
   Namore com uma pessoa que leve café da manhã na cama. Com uma pessoa que prepare surpresas inesperadas. Namore com uma pessoa que te mande várias mensagens durante o dia, e ainda te ligue nos intervalos. Namore com uma pessoa que ao invés de te cobrar, queira ser o seu cúmplice. Namore com uma pessoa que seja companheiro e amigo. Namore com uma pessoa que te preencha com mais certezas do que perguntas. Namore com uma pessoa que transforme sonhos em realidade. Namore com uma pessoa que chegue mais vezes e não suporte despedidas. Namore com uma pessoa que sinta saudade, que faça cafuné. Namore com uma pessoa que não deixe nada para depois, que faça acontecer agora. Namore com uma pessoa que sinta orgulho de você, e que te incentive a ser ainda mais admirável.
   Namore com uma pessoa que desapegue do celular quando está com você, que viva no mundo real. Namore com uma pessoa que desperte o seu tesão, e que faça amor ao invés de sexo. Namore com uma pessoa que te inspire, que te faça cantar pelos cantos ou desenhar corações no vidro embaçado.
   Namore com uma pessoa que você esteja apaixonado, e que mantenha essa chama sempre acesa. Namore com uma pessoa que você gosta do beijo, do toque e do cheiro. Namore com uma pessoa que te olhe de dentro para fora, e saiba, sem hesitar, que só existe você e ninguém mais.
   Namore com alguém que planeja um casamento, que queira ter filhos e animais de estimação. Namore com alguém que te faça olhar para trás, e esteja disposto a organizar todo o seu quarto bagunçado. Namore com uma pessoa que vai conhecer os seus parentes e se tornar a sua família. Namore com uma pessoa que troque o aluguel por casa própria. Que jogue fora a cama de solteiro e compre um jogo de casal. Namore com alguém que se preocupe e te cuide.
   Namore com uma pessoa que você agradeça com olhos lacrimejados, por depois de tantos equívocos, ter colocado sentido na sua busca incessante por um relacionamento ideal. E finalmente, ter feito todos os primeiros pedaços de bolo se tornarem a sua dieta mais saudável: de amor, carinho e respeito, em apenas uma pessoa.
                 No caso, amor, é você <3 

Aceite que as coisas não vão bem

Não é das tarefas mais fáceis, mas é das mais necessárias.Aceitar que as coisas não vão bem é o primeiro passo para que voltem a ficar bem de novo. É normal a gente não querer falar sobre coisas ruins. É normal a gente evitar qualquer tipo de comentário, confronto ou qualquer outra situação que nos exponha a uma fragilidade ou a uma fase nem tão boa assim. Mas, sabe, é tão necessário. É tão fundamental. Aceite que as coisas não vão bem.
Aceite que a história que tem levado adiante parece não ir tão adiante assim. Aceite que a sua situação no trabalho não é exatamente como você gostaria. Aceite que a sua vida está num momento que você não gostaria de viver. Aceite, mas não para sofrer, mas para aprender a superar.
Você não precisa dar risada todos os dias. Apesar da rotina exigir algumas coisas da gente, tipo ter que lidar com pessoas em dias que a gente só quer dormir sem ter hora para levantar, você não precisa fingir sentir uma coisa quando na verdade sente outra. Esta não é uma obrigação.
Às vezes esse período chato vai além de um dia, se transformando então em uma fase da vida. Isso acontece para a gente não se desesperar em procurar alternativas de resolver, isto é, não vai adiantar você sair hoje e beber até cair se amanhã será ainda mais difícil levantar. Entende? Faz sentido?
É que tem horas que a gente quer blindar nosso coração, eu sei. E aí gente recorre a saídas que nos façam pensar menos no que mais precisamos resolver. Mergulhamos tanto em fases como essas que não percebemos que fica ainda mais difícil sair lá de baixo.
Enfrentar é preciso. A vida adulta exige isso da gente. Que bom seria se fosse só correr para os braços da nossa mãe e chorar sem precisar levantar amanhã, mas a vida adulta é impiedosa nesse sentido. Por mais que não pareça, porém, há um lado bom: você aprende um pouquinho mais, cada dia mais, a como ser alguém mais forte. E a prova disso é lembrar que a última fase que você pensou que não superaria já passou.
Não fuja dos dias ruins, mas cuide do seu coração. Um café para despertar de manhã e um chá para aquecer ao anoitecer. Um livro para a alma respirar. Um filme para os olhos viajarem. Uma música para os ouvidos trabalharem menos. Tudo isso faz parte para que você se refaça – ou qualquer outra coisa que você gostar.
Aceite que as coisas não vão bem para que consiga aproveitar melhor quando elas ficarem ótimas. Porque esse dia vai chegar, viu? Vai parecer que não, mas os bons dias vão chegar sim.
~~Márcio Rodrigues