quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Na boa eu mudo por você...

Sei que é difícil de entender meu jeito;
Mas eu faço sem querer;
Se estou te magoando;
Me perdoa é medo de perder;
Eu sei to vacilando;
Na boa eu mudo por você.





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Que droga de país é esse?

Hoje talvez eu tenha acordado com uma visão crítica, diferente, só sei que passei a analisar diferente muitas coisas.
 Uma coisa que me chamou a atenção foi entender o quanto as pessoas se desdobram pra parecerem estar bem perante a sociedade, chegam a fingir e enganarem a si mesmos. Um casal que em casa brigam diariamente, ao sair na rua aparecem de mãos dadas e com um falso sorriso no rosto, como pode isso? só comprova o que detalhei anteriormente, hoje em dia o TER (R$) é mais importante do que o SER (feliz), as pessoas dão mais valor ao que os outros acham do que o que elas sentem, precisam passar à sociedade a ideia de "família feliz", quando na verdade não a são! PERCEBI ENTÃO QUE A VIDA BASEIA-SE EM UM JOGO DE FALSIDADE!
  Antigamente, costumava-se usar o clichê "príncipe encantado" e pessoas "perfeita" que lhe faria feliz. PERCEBI ENTÃO QUE, PRÍNCIPE ENCANTADO E PESSOA PERFEITA NÃO EXISTEM, e também não podemos afirmar totalmente que o objetivo de todo mundo é ser feliz, as pessoas estão mais preocupadas em demonstrar para os outros que estão felizes, mesmo que não seja verdade! MAIS UMA VEZ VERIFICA-SE QUE O MUNDO GIRA EM AO REDOR DAS APARÊNCIAS! Se formos analisar  poderíamos ver que, o que as pessoas realmente procuram é alguém que lhe faça companhia, isso já basta para passar a ideia de "felicidade"!
  No mundo atual pode-se afirmar que existem muitos PRIVILÉGIOS e DEVERES a cumprir: Privilégios para os ricos, porque a sociedade só ajuda quem já possui uma parcela de poder ou então quem é ladrão e corrupto. Os deveres ficam a cargo da maioria pobre e desprivilegiada, (os ricos não tem deveres, só direitos, na verdade tem mas não os cumprem) que além de ganhar uma micharia, precisa pagar impostos para sustentar os presidiários e políticos, e principalmente, carregar o país sobre os ombros! Agora me digam, isso é que é ser país em desenvolvimento? Só se for desenvolvimento da corrupção, das injustiças, da degradação ambiental etc. Que droga de desenvolvimento é esse? que só privilegia quem já tem (R$) e afunda cada vez mais os trabalhadores. O jeito é virar corrupto, mas precisamos tirar de quem já tem demais, ao invés de ser covarde feito os "ricos" de hoje em dia que só tiram de quem não tem nada!
  Na mídia e nas escolas é muito debatido sobre o fato de injustiça social ou racismo, mas se querem acabar com o racismo por que as faculdades possuem uma cota reservada para negros? Isso só agrava o problema, deveriam mostrar que cor da pele não define inteligência, (hipócrita quem acredita que cor da pele define alguma coisa), cada um deveria entrar em uma faculdade através de seu potencial e não ser beneficiado pela cor da pele!
  EU REALMENTE NÃO CONCORDO COM ISSO! QUE DESENVOLVIMENTO É ESSE? QUE DROGA DE PAÍS É ESSE?

Att: Jaque


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

trabalho de portugues

  A presente carta tem por finalidade expôr e esclarecer a importância de nosso amor à pessoa que vos escreve.
  Já decorreram seis meses desde o início de nosso namoro e pela presente exposta venho pois, firmar e deixar em evidência o quanto meu amor por você é intenso e essencial para que minha felicidade esteja a cada dia mais e mais completa.
  No decorrer dos expostos seis meses, viemos a passar por inúmeras tribulações que, mesmo sendo de grande intensidade, não foram o suficiente para separar-nos. Meu desejo é que este amor continue em crescimento dia após dia e que seja forte o suficiente para continuar revertendo todos as situações adversas que possas vir a surgir, decorrentes, da correria do dia-a-dia e da não total convivência entre ambas as partes.
  Venho através da presente declarar o enorme sentimento que a cada dia cresce dentro de mim, podendo assim declarar: Amo-te Demasiadamente!


De: Uma eterna apaixonada
Para: O eterno amor de minha vida


Desordem e Progresso...

É condenável a atitude que grande parte da sociedade desempenha no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Apesar dos inúmeros desastres ecológicos que ocorrem com demasiada freqüência, a população continua “cega” e o pior é que essa cegueira é por opção.
Não sou especialista no assunto, mas não é preciso que o seja para perceber que o Planeta não anda bem. Tsunamis, terremotos, derretimento de geleiras, entre outros fenômenos, assustam a população terrestre, principalmente nos países desenvolvidos – maiores poluidores do Planeta – seria isso mera coincidência? Ou talvez a mais clara resposta da natureza contra o descaso com o futuro da Terra? Acredito na segunda opção.
Enquanto o homem imbuído de ganância se empenha numa busca frenética pelo progresso, o tempo passa e a situação adquire proporções alarmantes. Onde está o tal desenvolvimento sustentável que é – ou era – primordial? Sabemos que o progresso é inevitável e indispensável para que uma sociedade se desenvolva e atinja o estágio clímax de suas potencialidades, mas vale a pena conquistar esse progresso às custas da destruição da fauna, da flora, da qualidade de vida que a natureza nos proporciona?
Não podemos continuar cegos diante dessa realidade. Somos seres racionais em pleno exercício de nossas faculdades, não temos o direito de nos destruirmos em troca de cédulas com valores monetários que ironicamente estampam espécies animais em seus versos. Progresso e natureza podem, sim, coexistir, mas para isso, é preciso que nós – população terrestre – nos conscientizemos de nossa responsabilidade sobre o lugar que habitamos e ponhamos em prática o que na teoria parece funcionar.

Fui até onde meu coração deixou...

Fiz tudo o que podia ter feito para ficar com você. Fui até onde meu coração deixou. Até onde suportei. Até onde consegui resistir, mas não consegui. Qualquer tipo de sentimento, para viver e se fortalecer, precisa de cuidado, atenção, precisa ser correspondido. E eu não podia sentir por mim e por você. Cansa amar sozinho por isso, desisti. Afoguei todo esse amor por você e decidi seguir em frente. A culpa não foi sua, nem minha, nem de ninguém. Simplesmente não era pra dar certo. Sem mágoas, ou desesperanças em novos amores. A vida segue, mas quando a gente ama é sempre muito difícil de esquecer. Uma saudade que não vê a hora de virar realidade de novo, uma vontade de saber o que teria acontecido ou o que teria virado caso tivesse dado certo...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ele é a razão dos meus sorrisos...


Ele é a razão dos meus sorrisos, da minha felicidade e do meu bem estar. Com ele, tudo fica melhor. Ao seu lado, me sinto mais segura. Não te quero por um mês, um ano… Te quero pra sempre, será que é difícil de entender isso?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tem dias que eu não quero dizer nada...

Tem dias que eu não quero dizer nada! Quero apenas o direito de ficar calada sem ter que explicar o porquê de estar assim. 

As lembranças do passado sempre ficam...

Ai como eu queria que você soubesse, ao menos ouvisse, pra eu poder lhe contar o quanto eu tentei te contar. Sabe, se a noite falasse, ela iria te contar o quanto 
eu te chamei, as estrelas iriam te falar o quanto eu pensei em você, o meu travesseiro iria te contar quantas lágrimas derramadas por você, os meus amigos iriam te dizer o quanto eu sofria quando alguém, sem querer, tocava em teu nome, quantas vezes eu fugia do assunto com aquele nó na garganta querendo, porém, não podendo chorar. Eu não sabia se me magoava ou me fazia bem lembrar de você, reviver nossos momentos, nossas palavras ou nossas brincadeiras. 
Agora eu sei que por mais que o tempo se vá, ás lembranças do passado sempre ficam.

Pode ser injusto...


"Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira".

Deu saudade...


“Não foi nada. Deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade”

Eu não me importo com o seu passado...

“ Eu não me importo com o seu passado, me importo com seu futuro, porque é nele onde eu quero estar.”

Foto: “Eu não me importo com o seu passado, me importo com seu futuro, porque é nele onde eu quero estar.”

Resolvi pensar mais em mim...

Resolvi pensar mais em mim, cansei de tentar ser a menininha boa que faz de um tudo para agradar todo mundo. E no final ninguém reconhecem e ainda vira as costa pra vc do nada.. Chega, daqui em diante vou pensar primeiro em mim.. Vou ser feliz!! 
Vou cuidar mais de mim.. Fazer o que me faz bem.. E fazer minhas escolhas, correr atras daquilo que me faz feliz. Viver o hoje e acreditar que o amanhã pode ser melhor.

Do que adianta...


Do que adianta eu insistir, eu lutar, eu correr atrás, eu ter atitudes… Enquanto você não move um dedo? Se você realmente quer que isso dê certo, aprenda a demonstrar, aprenda a deixar o orgulho de lado e correr atrás também.

- Ah… Manda todas que hoje eu quero me iludir...

Garçom… que dose de mentira você tem?
- Temos: eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades e também temos uma que anda saindo bastante: pode confiar em mim.
- Ah… Manda todas que hoje eu quero me iludir!

Tati Bernardi

Minhas amigas não se conformam...

"Minhas amigas não se conformam com minha 'coragem em sempre chegar sozinha nas festas'. E eu não me conformo com tudo o que elas aturam só para entrar de braço dado com algum idiota." 
- Tati Bernadi -

Todos nós...

Todos nós, temos aquela pessoa, da qual não iriamos atrás mas se naturalmente elas voltassem para nós, ficaríamos mais felizes...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mas obrigada pelas dores...

Oi, tudo bem? Espero que sim. Lembra de mim? Você costumava me chamar de amor, vida, minha.. Mas creio que já esqueceu não é? Esqueceu de tudo o que a gente passou, de tudo o que a gente viveu. Mas eu nunca me esqueci. Sabe porque? Porque você era exatamente tudo pra mim, uma coisa fora da realidade. Você me fez criar uma ilusão tão grande, me fez criar expectativas impossíveis que só existia na minha mente. É difícil você ter que esquecer algo que não queira, mas que é necessário para seguir em frente. Quem diria que um dia eu teria que esquecer os melhores momentos da minha vida? Acho que não era bem assim.. Você me fez mal, muito mal. Mas obrigada pelas dores, pelas lágrimas, por tudo! Foi isso que me manteve forte e me deu forças pra seguir em frente. Seja feliz.

Para Refletir...

Ele: Boa noite, amor
Ela: Boa noite.
Silêncio.
Ele: Já dormiu?
Ela: To quase. Por quê?

Ele: Nada.
Silêncio de novo.
Ele: Amor?
Ela: Fala.
Ele: Você sabia que você foi a melhor coisa que já me aconteceu?

Ela: Ah, obrigada.
Silêncio de novo.
Ele: Ainda está acordada?
Ela: TÔ, CARALHO. FALA LOGO.
Ele: Nada não, esqueci.
Ela: PORRA, ALÉM DE NÃO DEIXAR A GENTE DORMIR, AINDA É POR BESTEIRA. BOA NOITE.
Ela dorme e ele começa a rabiscar algumas palavras em um pedaço de papel enquanto uma lágrima escorre de seu rosto.
Ela acorda, vê o lado da cama vazio e um bilhete, parcialmente molhado.
"Bom dia, meu anjo. Dormiu bem? Espero que sim. Peço desculpas por ontem à noite, mas eu precisava ouvir sua voz antes de dormir. E hoje saí logo cedo, pra uma última caminhada no parque. Lembra que eu disse que fui ao médico há 6 anos, antes de nos conhecermos e ele diagnosticou câncer de laringe? Então, era verdade. Mas o que não te disse é que ele disse que eu tinha 6 anos de vida apenas. E lembra semana passada quando eu fui ao médico, tossindo muito? Ele disse que eu não passaria por essa noite. E lembra que você acordou várias vezes a semana toda comigo tossindo e cuspindo sangue? Pois é. Era meu corpo avisando que eu tava no fim. Mas não queria te assustar. Antes de eu partir, espalhei pela casa algumas surpresas. Quero que tire o dia para encontrá-las. Te amo, meu amor. Para sempre".
Com lágrimas nos olhos, ela desce a escada, que estava coberta de margaridas, sua flor favorita. Chegando à sala, um filhote de cachorro com um lacinho no pescoço dormia no sofá. Havia um bilhete: "Sempre quisemos um filho, se lembra? Aqui está.". Ela fez carinho nele e foi à cozinha, chorando. Uma mesa de café da manhã montada: pães, patês, geléias, sucos, frutas, café... E uma foto dele na outra ponta da mesa, onde costumava se sentar. Um bilhete: "Tome um café comigo.". Depois de uma farta refeição, ela caminhou para o jardim. No banco onde costumavam se sentar e vir o pôr do sol, uma caixinha. Dentro, uma aliança com os dizeres "Sempre seu"

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Meu grito de Amor (paula Fernandes e Eduardo Costa)


Me dei demais, não fui capaz
De tomar conta de mim
E amei assim
Only the passion
Out of control
Over before it began
And it was the end
Mergulhei nas incertezas do amor
Fui um louco sonhador
I was just dreaming
It was only me in love
Dói demais o silêncio
E o vazio frio dos lençóis
Dói demais quando a noite
Invade o nosso quarto
E traz no vento
O meu grito de amor

MENSAGENS DOS ANJOS


Eu mereço ser feliz. Mereço uma vida cheia de realizações.Todas as afirmações negativas que eu tinha a meu respeito são apenas pensamentos.Eu sei que posso, a partir desse conhecimento, pensar de um jeito diferente. O p
assado não tem nenhum poder sobre o meu futuro.
Sou grata a mim mesma pelas pequeninas modificações que percebo em mim mesma, a cada dia.
Eu me valorizo. Sou verdadeira na forma de me relacionar com o mundo que está a meu redor.
Considero a insegurança e o medo, antigas preocupações do passado. Não preciso mais delas.
Aceito-me como sou e sei que tenho chance de sucesso na vida. Não preciso mais me criticar por coisa alguma, sei que cada um de nós tem seu ritmo próprio de evoluir.
Sei também que posso rir ou chorar sem que tenha de explicar ou esconder minhas emoções por vergonha de senti-las.
A opinião das pessoas não mais exerce influencia sobre a minha vida, sobre os meus atos.
Acredito que o Universo é Prospero.
Eu sou Prospera na Saúde, no Amor, nas Amizades e, no Trabalho.
A Alegria, o Prazer de Viver, eu os aceito, sei que é verdadeiro e que eu sou Merecedora.
Dou-me permissão de aceitar que o Poder Maior se manifeste em mim, através de minhas realizações.
Sou grata aos meus Pais por terem me dado um bem maior - a Vida.
Assim Seja Amem.

Que nossos sonhos...

Que nossos sonhos não sejam destruídos pela nossa pressa de chegar.Que não percamos o brilho dos olhos pela ofuscante inveja.Que tenham muitas pedras em nosso caminho, precisamos de coisas sólidas para construir nosso castelo.Que a nossa fe
licidade não tenha data de validade, que nossa tristeza expire.Guardemos a doçura de cada dia em nossa bagagem, pois bondade é o melhor meio de transporte pra chegar onde quiser.Que em nossos bolsos, tenham sempre um montinho de sorrisos, esse puro amor, que nenhum amargo dessa vida interfira em nossa vontade de distribuir doçuras, e que entre todos os verbos, nossa escolha seja viver!





terça-feira, 6 de novembro de 2012

Há Tempos (Legião Urbana)


Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...
Há tempos tive um sonho
Não me lembro, não me lembro...
Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...
Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...
Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira...
E há tempos
Nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
E há tempos são os jovens
Que adoecem
E há tempos
O encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
Só o acaso estende os braços
A quem procura
Abrigo e proteção...
Meu amor!
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem (Ela disse)
Lá em casa tem um poço
Mas a água é muito limpa...